Forma deslizante
Forma deslizante

A forma deslizante é uma técnica usada para para construir estruturas altas e estruturas horizontais por vazamento de betão numa forma que se move continuamente, a fim de criar superfícies sem costura.

Projetos
Guoxin já empreendeu projetos de construção de forma deslizante para inúmeros clientes chineses. Podemos fornecer soluções personalizadas mediante pedidos dos clientes
A seguir mostramos exemplos de alguns projetos que já realizamos

1. Torre de resfriamento hiperbólica
Usamos 1 unidade de potência hidráulica e um macaco hidráulico para forma deslizante série 12 YSQD-160-100 na construção de torre de resfriamento hiperbólica na central elétrica de Cangzhou, província de Hebei.

2. Construção de uma chaminé de 210 metros na central elétrica Huaneng Dandong

Vantagens de forma deslizante
1. O processo de construção de forma deslizante ajuda na economia de custo para aquisição de andaimes e outros equipamentos auxiliares de construção.
2. Forma deslizante reduz a carga de trabalho, a cofragem exterior, consumo de material e o tempo de construção é mais rápido.

  • Forma deslizante
  • Forma deslizante

Principais características da forma deslizante
1. Dispensa o uso de andaime tradicional
2. Dimensões precisas
3. Superfície plana
4. Requer menos uso de madeira
5. Estrutura integrada, sem juntas de construção horizontal e vertical
6. Fácil de manusear a superfície de concreto

Estruturas e princípios

Estruturas e princípios

Diagrama estrutural da forma deslizante
1. Haste de macaco hidráulico
2. Limitador
3. GYD-60 Forma deslizante
4. Distribuidor de óleo
5. Tubo de óleo
6. Estrutura de elevação tipo porta
7. Plataforma de trabalho externo
8. Plataforma de trabalho interno
9. Parafuso para ajuste de haste
10. Forma deslizante
11. Gancho do parafuso deslizante

Esquema de construção Visualizar tudo

Projeto principal do método de construção
Engenharia vergalhão

Vergalhão é produzido no local da construção de acordo com o desenho e empilhado em sequência, ele pode ser levantado para a plataforma de funcionamento puxando bar. A malha de ferro pode ser estendido no processo de betonagem deslizante, o comprimento da armadura única é opcional de acordo com o diagrama do tamanho, mas não maior do que 6 m. O vergalhão principal na mesma seção não deve exceder 25%, a espessura do vergalhão circunferencial é de 35mm, o qual está ligado por ligação, o comprimento de sobreposição é de 48×perímetro do vergalhão, as articulações entre o vergalhão circunferencial deve ser escalonada. Rádio, radiano e o comprimento dos vergalhões circunferencial podem ser personalizados de acordo com o layout do local de trabalho.

Engenharia concreto
O relatório da proporção da mistura do concreto é fornecido pela qualidade centro de inspeção, a construção será iniciada após o teste dos materiais serem qualificados. A relação água cimento são estritamente controlados e dominados na mistura do concreto. As matérias-primas devem ser pesadas antes de usá-la, cada parede com a altura de 10m é usado como um bloco de teste segundo a proporção da mistura do concreto. A cofragem do concreto não ocorre o fenómeno de sangramento, o concreto deve ser simétrico e a direção de transformação deve ser simultânea. O vibrador de imersão é adotado, a direção de derramamento deve vibrar no mesmo sentido, derramando e prensando em uma profundidade de cerca de 300-400mm (o qual o curso de deslizamento que fazem).

Tratamento a frio da junta: Terá construção conjunta entre o concreto que está derramando e prensando, no mesmo dia e no segundo dia, para que o conjunto seja tratado e evite aparecer na estrutura, cavidade e buraco na superfície. O primeiro passo é derramar uma camada de argamassa com a espessura de 5 cm na superfície, em seguida despeje e prense o concreto.

Engenharia de revestimento
O maquinário adota um deslizamento contínuo, a sua guarnição e dentro cofragem se movem juntas. O material de revestimento é pendurado através do guindaste. O Revestimento de tijolo comum é construído em primeiro lugar e, em seguida, misturado com cimento de produtos perlita. A alvenaria deve estar estritamente de acordo com os requisitos do projeto e alvenaria padrão. O desvio vertical é dentro de ± 80mm, o nivelamento é dentro de 3 mm, a saturação de argamassa é mais de 95 %.

Maquinário do macaco
A espessura da tomada de chaminé é aumentada gradualmente, cofragem externa é inclinada oposta, de modo que o orifício superior de cofragem vai parar de escorregar no local de inclinação. Quando a resistência do betão atingir 0.5-0.25Mpa, a cofragem externa será liberada, o orifício inferior de cofragem é levantado para o lugar de inclinação, e em seguida o gradiente de cofragem será ajustado, após este procedimento o betão será vertido, este trabalho será repetido até a conclusão da construção. Devido o gradiente ser grande no início, para reduzir a altura de deslizamento, a haste do suporte deve ser fixado, quando a cofragem tiver escorregamento.

Processo de ajuste do diâmetro
O dispositivo de regulagem do diâmetro também é chamado o dispositivo de seleção, que é montado sobre o feixe de radiação, e localiza-se no lado exterior da estrutura de elevação, que é composta por quadrado de haste roscada (equipado com quadrados de rosca de parafuso e quadrado de tampa roscado) com o diâmetro de 40-50mm, e o comprimento de 40-50mm. O parafuso de porca com uma base é fixado no feixe de radiação por um parafuso. Quando o haste do parafuso é torcido até o fim, pode ser enroscado para trás, e a base do parafuso pode ser removido, ao mesmo tempo em que a haste do parafuso é movida para o interior ao longo do feixe de radiação.

Secagem do concreto
O concreto é seco pelo líquido de secagem, a superfície do concreto deve ser revestida com o líquido de secagem, após a cofragem do concreto.
Antes de despejar concreto, a superfície original do concreto deve ser limpa e, em seguida, revestida com argamassa de cimento com 30-50mm de espessura, depois que o cimento for despejado com duas camadas com espessura de 60 mm, respectivamente. O concreto deve ser vibrado em cada espessura de derramamento que atinge 300 mm, quando vazar para a altura de 1/2 de cofragem, a cofragem deve ser levantada em curso de 1-2. A resistência da primeira camada do concreto atinge 0,05~0.25Mpa, a direção de derramamento deve ser mudado constantemente, o qual é útil para reduzir o arrasto de fricção e plataforma de torção. Deve-se verter a todo momento e deixar um vergalhão circunferencial exterior do cimento, para assegurar a distância de ligação do vergalhão circunferencial, a barra de reforço exposto ou falha tem que imediatamente reparada por cimento ou a pedra fina de argamassa do cimento é removida após a cofragem.

Deslizamento normal
Quando deslizado normalmente, existem dois grandes buracos (na chaminé) e o pólo de escalada ao longo do macaco, mas como ele vai enfraquecer a capacidade de carga de pólo de escalada, portanto, precisa fazer o reforço, quando deslizar através dos dois furos, a necessidade do pólo deve ser reforçada para aumentar a capacidade de compressão, a resistência e estabilidade. O deslizamento normal para dia e noite é de 3m, e cada momento de elevação (300 mm) deve ser rigorosamente controlado, o desvio deve ser controlado no centro na gama de 0,5%

Método de elevação hidráulica invertido na construção do tanque de armazenamento grande
1.1 O método de construção invertido, operação altura alterada para operação terrestre.
1.2 Macaco de elevação alterado para levantar.
1.3 Sistema mecânico alterado para o mecanismo hidráulico, grande saída, pequenos equipamentos
1.4 Controlo individual alterada para controlo central
1.5 As partes móveis com lubrificação alterado para sem lubrificação
1.6 Elevação contínua alterada para pisar elevação, altura de elevação (teoricamente) ilimitada.
1.7 Vigor rígido alterado para esférico auto puxar flexão mecanismo momento descarga.
1.8 Eficiência mecânica, peso do volume, saída, segurança e outros itens forma melhorado em comparação com o método de construção original.

Princípios do processo
2.1 Princípios do método invertido
O corpo do tanque cilíndrico de metal consiste em três partes: parte inferior do tanque, painéis de parede, parte superior do tanque. A altura do corpo do tanque é formado por cada secção do painel de parede. Os passos do método na posição vertical são: parte inferior do tanque - Cada seção do painel de parede – Tanque superior. Com maior estrutura e maior tanque, devem trabalhar em altura. Os passos do método invertido são: corpo do tanque – tanque superior - Painel superior da parede - elevação - painel da parede inferior - elevação - Cada seção do painel da parede. A construção do corpo principal é toda em operação terrestre, não são apenas seguros, de alta eficiência, mas também economizam nos custos com guindastes, andaimes e outras despesas. A parte superior do tanque e o painel de parede têm elevação superior e devem usar anel de expansão, de acordo com o diâmetro interno do tanque, o anel de expansão é dividido em vários segmentos, a cada dois segmentos deve-se usar um macaco para corrigi-los na parede do tanque, e soldar a placa da costela para garantir a transferência da força do anel de expansão do tanque. O mecanismo de elevação levanta o anel de expansão, em seguida, a parte superior do tanque e o painel da parede superior será levantada. Após soldar o painel na parede inferior, deve-se instalar o anel de expansão no painel de parede inferior, repetindo assim o trabalho, até completar a construção de todo o painel da parede.